Páginas

sábado, 3 de dezembro de 2011

É necessário entender a Cachaça


_____________________________________________________________________ ___________MEL NA BOCA____________
 É NECESSÁRIO

  É necessário falar sobre a bebida brasileira e levar sempre em consideração a diversidade de rótulos, procedências, respeito ambiental do alambique, higiene, volume de produção, embalagem, informação no rótulo, o tipo de equipamento para destilo, se é artesanal ou industrial, o período de descanso e em qual madeira. E principalmente, o envelhecimento, etapa final antes do engarrafamento. Nesta etapa acontece a diferenciação da cachaça branca pura e original com gosto de cana, para a cachaça envelhecida em 1, 2, 3, 4, 5 ou mais anos.

     Neste quesito pode-se dizer que a bebida mudou da sua característica original para uma bebida com aroma, sabor e traços da madeira que a aprisionou neste tempo. Temos um Brasil produzindo cachaças e aguardentes e é preciso separar quem faz bem de quem não faz.

     É necessário você saber que cachaça não pode ter no produto final o inicio do destilo conhecido por cabeça e o final do destilo conhecido por rabo. Estas duas partes são nocivas à saúde. Com a separação destas duas frações o coração apresenta uma qualidade alta para o apreciador da bebida. Considerando o período de descanso e o tempo de envelhecimento você estará consumindo uma bebida de alta qualidade, claro se consumida com responsabilidade.

      Importante: você é o que você bebe, então, não custa ser exigente. É com esta atitude que vamos ter boas bebidas sempre para comemorar, brindar, festar.

    É necessário saber diferenciar a cachaça artesanal da aguardente industrial, extremamente necessário. Este será nosso próximo assunto.

_____________________________________________________________mel na boca

Cachacista ................................................................... L. Blanco
           

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

A revista Playboy e o Ranking da Cachaça 2011


20Rainha das Gerais

19 – Weber Haus Envelhecida em Amburana

18 – Armazem Vieira Safira

17 – Nêga Fulô

16 – Casa Bucco Ouro

15 – Lua Cheia

14 – Boazinha

13 – Santo Grau Coronel Xavier Chaves

12 – Cachaça da Tulha Ouro

11Mato Dentro Prata

10 – Germana Heritage

9 – Sagatiba Preciosa

8 – Seleta

7 – Maria Izabel

6 – Serra Limpa

5 – Canarinha

4 – Germana

3 – Claudionor

2 – Vale Verde

1 – Anísio Santiago

Fonte: Playboy – julho 2011

"Então a banana está comendo o macaco?" 

A revista playboy divulga o seu Ranking das 20 melhores Cachaças do Brasil.


Não sei ao certo quantos ranking deste a Playboy promoveu, acredito eu, que acompanhei os 3 últimos, não concordar com a maneira classificatória na qual a revista anualmente imprime sua lista. Podemos comparar o menu de cachaças em destaque na revista a uma mulher, de símbolo nacional, diamanticamente e de constante aparecimento em mídias, pousando nua todo ano. Opa! tá mais peluda, agora tá raspadinha, panela véia é que faz comida boa, epa! os seios ficaram maiores...

Bem, isso não aconteceria com as cachaças, as mesma de sempre no ranking. A Vale Verde, por exemplo, esteve presente nas primeiras posições nos 3 rankings. Será que está mais envelhecida? ou mais ardente? veludada? Mudou algum parâmentro não divulgado pelos cachacistas, os degustadores especialistas do ranking, de um ano pra cá ou não há outras cachaças melhores? O ranking deixa a cachaça famosa, cara, glamurosa, mas não podemos ser coniventes com o instinto cachaceiro de muitos produtores que impõe a farta e democrática cachaça a degustação e a prova. O que vale mesmo é o "néctar dos deuses", o líquido e não o rótulo.

É isso aê! O Pernalonga e o Fredy Flistone aí acima, estão enjuriados. Ficou de fora, no mínimo, umas 50 marcas de cachaças produzidas em pequena escala, por artesãos da cachaça brasileira, com rígido controle de cultura, sabor e tradição. Deixem a "Vagem Verde" pra lá e corre pra cachaçaria Mel na Boca! Venha fazer o teu ranking. A sua seleção está lá.

Só lembrando, que não ignoramos as cachaças que atualmente compõe o ranking. Todas tem e teve sua mística história, suas tradições e sabores quase que milenares. A Rainha das Gerais, nova nesta lista e, novamente a Mato Dentro Prata, duas cachaças de excelência, você encontra em nossa loja.

eh diá!!

Oliver Blanco     

RANKING DA EXPOCACHAÇA - SÃO PAULO

  • Brancas
1ª Casa Bucco
2ª Branca de Minas
3ª A Tentadora
4ª Pé do Morro
5ª Engenho São Luiz
6ª Santo Grau Século XVIII
7ª Germana Soul
8ª Ouro 1 Prata
9ª Batista
10ª Engenho d'Ouro
  • Envelhecidas
1ª Pedra Branca
2ª Magnífica Soleira
3ª Velho Alambique
4ª Germana Heritage
5ª Chacrinha Ouro
6ª Dona Beja Sarau
7ª Vale Verde 12 Anos
8ª Magnífica Envelhecida
9ª Colombina
10ª Capim Cheiroso


Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/973609-evento-em-sp-elege-20-melhores-cachacas-veja-relacao.shtml

sábado, 2 de julho de 2011

Buteco Paulista - Barrinha - São Paulo


Vamos tomar uma em Barrinha?

                    O Buteco Paulista inaugurado recentemente (maio 2011) trouxe a cidade de Barrinha /SP a delícia da noite paulistana. Boa música ao vivo, excelentes porções - destaco aqui a Linguiça do Buteco que, acompanhada com a cachaça Mel na Boca, envelhecida na Castanheira Rosa, aumenta o prazer, aquece a fala e apimenta a noite. 

                    O Buteco está localizado em uma leve baixada, o que deixa um ambiente perfeito pra degustar a cachaça antes do prato principal ou acompanhá-lo. Por isso, as mocinhas devem levar um leve casaco e os rapazes, uns trago de cana resolve a queda de temperatura ambiente.

                     A Cachaçaria Mel na Boca está presente com uma maravilha de seleção das mais nobres cachaças, escolhidas a dedo por nosso cachacista da loja Mel na Boca. Nossa *carta de cachaça acompanha a variedade de comida oferecida pelo bar.
 *

                     Não deixem de curtir o Buteco Paulista. Ele está a 34 km de Ribeirão Preto, possui ótimo estacionamento e o atendimento é de primeira.

                      Manda ver Divino!

Contribuiu: Oliver Blanco
Confira as fotos de nossa presença no sábado. Até tocamos algumas modas de viola:

Divino, Luiz Blanco, Sueli e Fran.
Buteco
Fran

só chegar...


música ao vivo... o ensaio e a passagem de som é na hora!






quinta-feira, 19 de maio de 2011

Boa cachaça, estudantes da USP Ribeirão e Frios Vizzotto


A Universidade de São Paulo - USP de Ribeirão Preto agora possui um local próximo onde se encontra as cachaças Mel na Boca. O comércio de Frios Vizzotto fica localizado na rua Coronel Camisão, 1420. O bairro é o Monte Alegre e o telefone: (16) 3633-7156. 

Em conversa com o proprietário, Edson Luiz Vizzotto, o seu estabelecimento priorizou oferecer produtos de boa qualidade e de excelente aceitação na cercania local, visando a boa convivência com os estudates universitários residentes no bairro.

Bem, aos estudantes, quando a comemoração for um esquenta (antes da balada), um presente para o professor ou a amiga ou o amigo que concluiu o Mestrado, Doutorado... corre para o Frios Vizzotto ou venham até a Cachaçaria Mel na Boca e garanta a alegria do dia com uns bons trago na nobre bebida brasileira, a CACHAÇA.
Frios Vizzotto

só chegar
Cachaças Artesanais e vinhos juntos

Arrumado

Aqui Tem

domingo, 15 de maio de 2011

Acabou a Cachaça?

    Então corre pra Cachaçaria Mel na Boca! Na loja, agora, temos uma deliciosa cachaça descansada por 8 meses numa dorna neutra de Jequitibá. A cachaça branquinha que tanto pode ser consumida pura, gelada ou no preparo da legítima caipirinha nacional.
       Nossa cachaça braquinha está no ponto para ser envelhecida. Para quem gosta de servir aos amigos uma cachaça envelhecida em tua casa, em ancorotes de carvalho, castanheira, umburana e outros, venha conhecer e abasteça o tua reserva. Fazemos a manutenção e pirografamos teu ancorote, traga o até nós.


 

via (ursamajor)


Total Carne

     
     Aqui também tem? claro... Não podia faltar no açougue da família do José Carlos, a beleza da cachaça brasileira. Combinando o bom atendimento com o bom gosto de seu interior, no açougue da Total Carne você encontrará tudo que precisas para o teu gostoso churrasco de fim de semana.

     Pode chegar que a casa é tua. Acredite no palpite do açougueiro na hora de escolher a boa carne. Os cortes são na medida e a qualidade é sólida, de cor intensa e o sabor é ampliado quando a degustação de nossa bebida, acompanha a alegria e o prazer de churrasquiar. Nós da Cachaçaria Mel na Boca selecionamos as melhores cachaças dos Estados de minas e de "Sumpaulo" e as colocamos em destaque num lugar mais que especial. Não deixe de levar...
 
O capricho do açougue que a cada visita o faz melhor

linha de cortes selecionados

carvão?! tem também...
 juntando os prazeres de comer e beber
o atendimento que faz o freguês
a beleza da cachaça que enfeita o lugar

cachaça no churrasco não pode faltar

enquanto o marido escolhe a carne a mulher pode, ao lado, ir adiantando o retoque na beleza

Total Carne 3617-1969

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Hotel Strem Palace

Na semana da Agrishow de 2 a 6 de maio, a Cachaçaria Mel na Boca levou a degustação da cachaça brasileira, a prosa técnica e descontraída e também, a cantoria com muita moda de viola caipira e suas evoluções para o ambiente hoteleiro do Strem Palace.

A moda de viola quem tocou foi o violeiro e cachacista Luiz Blanco...

Nós da cachaçaria Mel na Boca tem o prazer de levar ao teu estabelecimento - hotéis, bares, restaurantes e eventos (feijoadas, churrascos, formaturas, casamentos e outros) a degustação da cachaça e a informação certa sobre a nossa nobre bebida. Venha planejar um bom orçamento com nós. 

O hotel fica na Rua General Osório, 830 - Ribeirão Preto - SP. cep. 14010-000 e os telefones são: (16) 3977-3939 / 0800-771-0660... 

Para os hóspedes que lá forem repousar, sejam bem vindos a Ribeirão Preto e não esqueça de degustar a cachaça Mel na Boca no Bar Eros antes da deliciosa refeição servida pelo hotel.
Oliver
Ancorotes personalizados com pirografia Mel na Boca, por Oliver
Bar Eros

Degustação

Decoração e degustação

a boa branquinha descansada no Jequitibá

Degustação da cachaça envelhecida no Carvalho 2 anos

Ancorotes de Carvalho

Degustação
lugar de destaque para a nobre bebida da casa

levando informações sobre a cachaça

a branquinha

eu também tomei, claro!

Blanco na viola

os hóspedes fizeram a roda e a cantoria

bebendo e ouvindo o som da viola caipira

violeiro

       

       
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...